quarta-feira, junho 29, 2022

Março – Abril

O movimento aqui no Santuário Santa Rita, está muito intenso. O tempo passa rápido e se prestarmos atenção, os compromissos vão se acumulando, e a situação acaba ficando complicada.
No dia 20 de março, Pe Marcelo Fritzen – membro da Congregação dos Padres Palotinos e atual Pároco de Ariranha do Ivaí – celebrou a Santa Missa das 11.00h, no Santuário. Nossa gratidão, pela ajuda e dedicação.
No dia 30 de abril, Dom Carlos José, bispo diocesano de Apucarana, virá ministrar o sacramento da crisma a um grupo de jovens e de adolescentes. Par assumir uma tal responsabilidade, é necessária uma séria preparação. Além dos encontros com os crismandos, no dia 23 de março aconteceu uma reunião com os pais, pois queiram ou não, é missão dos pais, ajudarem os filhos a viverem seus compromissos com Deus e como membros ativos da Igreja.
Dia 25 de março, dia em que celebramos a Anunciação do Anjo a Nossa Senhora, é o dia em Maria, sem entender a profundidade do convite, disse SIM ao desejo de Deus, tornando-se desta maneira, a Mãe de Jesus. Às 15.00h, a pedido do Papa Francisco e de Dom Carlos José, foi celebrada uma missa, durante a qual foi feita a Consagração da Rússia ao Sagrado Coração de Maria, pedido este, feito pela Nossa Senhora em uma de suas aparições em Fátima.
No dia 31 de março, Pe. Natalício, os Diáconos Adhemar e Luiz, o Prefeito Reinaldo Grola e um grupo de pessoas da comunidade visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. Participaram da Santa Missa celebrada por Pe. Manzotti e concelebrada pelo Pe. Natalício. Em seguida puderam ver de perto, a organização e o lindo trabalho realizado naquele lugar santo. O forte daquele Santuário é a devoção e a espiritualidade das Santas Chagas de Jesus. Pe. Manzotti ofereceu uma imagem das Santa Chagas, que será colocada no Santuário de Santa Rita em Lunardelli.

Instituídos 2 novos cerimoniários e 09 novos coroinhas

De 3 a 9 de abril: Cerco de Jericó – adoração e clamor sem parar, a Jesus Eucarístico. Foi uma semana de profunda oração por todas as necessidades do mundo e da Igreja. Sem dúvida alguma, foram dias de um derramamento de graças e bênçãos incontáveis.
Dia 09 de março, na missa das 19.00h, além do encerramento do Cerco de Jericó, foram instituídos 2 novos cerimoniários e 09 novos coroinhas que já haviam sido preparados por Pe. Célio e Pe. Marcelo, mas que por causa da pandemia, não podiam servir o altar.
No dia 04 de março, tivemos as confissões em preparação a páscoa. Nossa gratidão aos padres Natalício, pároco desta comunidade, e Pe. José Luiz, Paulo (Jardim Alegre), Pe. Ricardo (São João do Ivaí) e Pe. Célio, que se dedicou a este Santuário e a essa comunidade. Nossa profunda gratidão e carinho a todos e a cada um.


Dia 10 de abril: Domingo de Ramos. A celebração começou na Praça Santa Rita e após a oração da bênção dos ramos, os fiéis, em procissão dirigiram-se à igreja e, na porta central do Santuário, Pe. Natalício aspergia os ramos com água benta, e em seguida, continuou a Celebração Eucarística. Foi tudo muito lindo e comovente.
As Celebrações da Semana Santa foram muito intensas e maravilhosas. Quinta-Feira Santa, Celebração do amor, com o Lava-Pés, Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Ministerial. Tudo muito emocionante e cheio de uma profunda espiritualidade. Logo em seguida. Logo após a Celebração Eucarística, adoração ao Santíssimo, até sexta-feira, às 14.00h.
Sexta-Feira Santa, às 15.00h, como sempre a Celebração da Cruz, muito comovente e à noite, Teatro da Paixão de Cristo preparado e encenado pelos jovens. Nossa gratidão e parabéns aos jovens que tanto se dedicaram.

Semana Santa: Sábado é marcado por bênção do Fogo Novo e Vigília Pascal

Sábado Santo, Vigília Pascal. Liturgia maravilhosa e comovente!
Domingo da Páscoa, missa da Ressurreição – às 6.00h, seguida do café comunitário que já tradição. Nosso agradecimento a todos os que contribuíram de uma forma ou de outra. Às 09.00hmais uma missa, a última do Domingo de Páscoa.
Próximo domingo, dia 24 de abril celebraremos A Festa da Divina Misericórdia!
QUE O CRISTO RESSUSCITADO NOS ABENÇÕE A TODOS!

RELATED ARTICLES

Reze no Santuário

Pedidos de Oração

Testemunhos

Rosa Virtual

Vela Virtual

Acenda uma vela virtual pela intenção de seus pedidos a Santa Rita