O aumento dos infectados com o COVID 19, não só em Lunardelli, como na maioria das cidades e até mesmo nos lugares menores, fez despencar o número de romeiros. Porém, aqui, no Santuário de Lunardelli, tudo continuou funcionando normalmente. E se for da vontade de Deus e a intercessão de Santa Rita, logo tudo voltará ao normal.

Nas diaconias (comunidades) rurais, as missas seguem no ritmo de sempre. Ou seja uma ou duas missas por mês, conforme a possibilidade do celebrante.

Como todo início de ano, multiplicam-se as reuniões, pois logo todas as pastorais e atividades recomeçam. Já tínhamos feito o calendário das missas para as comunidades urbanas, para fevereiro. Porém, diante da realidade atual, numa reunião, os ministros responsáveis, acharam por bem, transferi-las para março, pois ainda estamos num momento crítico.

No dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da Diocese de Apucarana, tivemos uma missa às 7.00h. Dom Carlos José, Bispo Diocesano de Apucarana, determinou que o dia 11 de fevereiro, de cada ano, fosse feriado diocesano e que nas diversas Paróquias acontecesse uma missa ou outro momento de espiritualidade em honra da Padroeira.