No Dia Mundial das Missões, Leão XIV reza pelos que “deixaram tudo para espalhar o Evangelho”
No Dia Mundial das Missões, que a Igreja celebra hoje (19), o papa Leão XIV divulgou uma mensagem de encorajamento aos missionários que são um testemunho de “esperança entre os povos”.
"Neste dia rezamos especialmente por aqueles homens e mulheres que deixaram tudo para levar o Evangelho a quem não o conhece", disse hoje o papa na oração do Ângelus.
"São missionários de esperança entre os povos”, disse Leão XIV, que foi bispo missionário no Peru antes de ser eleito papa. “Que o Senhor os abençoe".
Leão XIV também pediu solidariedade e paz em Mianmar, que está em guerra civil devido a um golpe militar no país em 2021.
“As notícias que chegam de Mianmar são, infelizmente, dolorosas: relatam contínuos confrontos armados e bombardeamentos aéreos, até mesmo contra pessoas e infraestruturas civis”, disse o papa, que disse ser solidário aos que sofrem com a violência, a insegurança e tantas dificuldades.
Leão XIV reafirmou sua exortação aos envolvidos em conflitos para que priorizem o diálogo e o cessar-fogo.
"Renovo o meu sentido apelo para que se chegue a um cessar-fogo imediato e eficaz”, disse o papa. “Que os instrumentos da guerra deem lugar aos da paz, mediante um diálogo inclusivo e construtivo!"
Leão XIV confiou essa oração pela paz à intercessão de Nossa Senhora e dos sete santos recém-canonizados, pedindo paz na Terra Santa, na Ucrânia e em outras áreas devastadas pela guerra.
"Confiemos à intercessão da Virgem Maria e dos novos santos a nossa contínua oração pela paz na Terra Santa, na Ucrânia e noutros lugares em guerra”, concluiu o papa. “Que Deus conceda sabedoria e perseverança aos responsáveis, para que progridam na busca de uma paz justa e duradoura".
Victoria Cardiel é jornalista especializada em temas de informação social e religiosa. Desde 2013, ela cobre o Vaticano para vários veículos, como a agência de noticias espanhola Europa Press, e o semanário Alfa y Omega, da arquidiocese de Madri (Espanha).
“Sem fé em Deus, não podemos ter esperança na salvação”, diz Leão XIV na canonização de sete santos
O papa Leão XIV disse hoje (19), na canonização dos primeiros santos venezuelanos — o médico José Gregorio Hernández e a freira Carmen Rendiles — que num mundo sem fé, a liberdade “seria derrotada pela morte”.
Dia Mundial das Missões: Leão XIV pede apoio para quem leva Cristo até os confins da terra
O papa Leão XIV pediu aos fiéis que apoiem os missionários por ocasião do Dia Mundial das Missões, 19 de outubro.
A nossa oração não tem fronteira, diz carmelita sobre o carisma de rezar pelas missões
A Igreja celebra hoje (1º) santa Teresinha do Menino Jesus, que se tornou padroeira das missões, mesmo sem nunca ter deixado o Carmelo. A Igreja dedica todo o mês de outubro às missões. Ainda hoje, da clausura, carmelitas continuam sustentado a missão da Igreja com sua oração.
CNBB e ACN promovem dia de Oração por missionários mortos e sequestrados pelo mundo
A Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) junto com a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) realizam hoje, 1º outubro, o Dia de Unidade de Oração em memória de missionários sequestrados e assassinados pelo mundo. Segundo a ACN, mais de 370 membros da Igreja foram assassinados, sequestrados e presos arbitrariamente entre 2022 a 2025.
---
Fonte: ACI Digital
URL Original: https://www.acidigital.com/noticia/65033/no-dia-mundial-das-missoes-leao-xiv-reza-pelos-que-deixaram-tudo-para-espalhar-o-evangelho
Comentários